"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tornado.

Juro acho que estou vivendo num tornado. Desde que chegamos em casa, na terça feira, estamos Claudio e eu anestesiados de tão cansados.
O primeiro dia em casa foi caos total. Se fosse só a Maria Fernanda, mas, tadinha, minha Clarinha ta muito resfriada, com febrão de 40º, tosse e muita dor no corpo. A Clara nem força para chorar tem. Fica abatida o dia todo, e a febre não dá um descanso pra ela, toma o remédio e 4 horas depois está ardendo em febre novamente. Minha mãe tem vindo pra cá todos os dias para nos ajudar, já que tem horas que as duas pedem atenção e estamos nos desdobrando em 4 para amenizar a dor da Clara e atender as necessidades de Fernanda.


Eu havia pedido ao Vitor para não levá-la pra Miguel Pereira, por causa do frio e ela já estava com o nariz escorrendo, como tudo que eu falo entra num ouvido e sai pelo outro, ele levou e me entregou a menina super gripada. Ela chegou ainda pouco do médico e já tomou os remédios, entrou no antibiótico. Não me lembrava mais como era ter um bebê em casa. A Clara sempre foi pra mim pequena, hoje em dia, vejo como ela cresceu!!!!!! Está enorme. Fico com o coração partido porque minha filhota quer ficar perto da irmã, mais não pode por causa da gripe. Ela fica tadinha morrendo de vontade de ajudar, mas não pode. Espero que hoje à noite ela esteja bem melhor, e que a febre não volte mais.

Sobre a Fernanda. A minha bebê é uma fofa! Já é muito durinha apesar dos 4 dias de nascimento. O perrengue mesmo foi na noite de terça, quando meu leite desceu e minhas mamas ficaram duras como pedra. A Nanda não conseguia mamar e chorou durante toda a madrugada, eu e Claudio revezávamos nos cuidados, enquanto um ficava com a Clara outro cuidava da Fernanda. Fui dormir às 5 da manhã e o Cláudio continuou acordado. Nem preciso dizer que ele é um paizão, daqueles com P maiúsculo. Montou um acampamento no quarto de Nanda e dorme no edredom no chão ao lado do berço, enquanto Clara fica comigo na cama.

No outro dia acordei e liguei para berçário da maternidade pedindo socorro. Conversei e meio dia veio uma enfermeira para me ajudar com a amamentação e verificar o que poderia ser feito nos meus seios, que já estavam duros como pedra. A enfermeira retirou todo o leite que estava no meu peito e colocou Fernanda para mamar, me deu um baita alívio.
Me ensinou a fazer as massagens e colocar compressa de água gelada para diminuir a produção do leite por enquanto, evitando assim que ele fique duro novamente. Que dor!!!!!! Agora já estamos nos entendendo com as mamadas. Ontem dei o primeiro banho da Fernanda. Fefê (A Firangi estrangeira - eu chamo ela assim quando está chorando) é uma gostosa!


Essas fotos foram tiradas ainda na maternidade.

11 comentários:

Sinthia disse...

Parabéns pelo bebê, lindo o blog,as crianças e as fotos. Te add na minha lista para trocarmos experiências nessa vida de mãe, ok? Um abraço.

Rose disse...

Parabéns, nossa Liane, vi o seu relato dos seios doendo cheio sde leite...aff...me vi nessa cena...eu sou uma vaca leiteira literalmente, tenho muito leite e também sofri um monte com as dores sei exatamente com são...além do filhote eu amamentei uma menina porque a mãe não tinha leite...nossa é tão bom...
as vezes tenho saudades dessa fase...rsrs
Bjokas e que papai do céu ilumine todos vocês e melhoras pra Clara...

realizandosonhos disse...

oi Liane, a Nanda e lindissima, amei a foto com a faixinha na cabeca...
Amiga, to torcendo aqui pra Clarinha melhorar logo tadinha, ja ja esla estara paparicando a irmazinha tambem.
bjos

Fernanda Herbster Pinto disse...

Eita que sufoco!!
Se Deus quiser, tudo vai passar!
Melhoras pra Clarinha e beijos!
Fernanda

Priscila disse...

no começo é assim mesmo, ainda mais com um dos filhos doente!! Mas tudo vai se ajustando!! bjksss

Nanda disse...

Oi, Liane. Visito seu blog há um mês, mas nunca comentei. Cheguei aqui pelo blog da Camila, mãe da Helena e da Mariana.
Vim deixar meus parabéns pela chegada de mais uma princesa. E melhoras pra Clarinha!
Bjs.

Beta e Luan disse...

Liiii, a Nandinha é perfeita!!! E espero que a Clara melhore rapidinho pra poder curtir a irmãzinha!

Beiijos

Dani e afilhadas disse...

Liane, parabéns pelo nascimento da filhota. Muitas felicidades a todos. Melhoras para a Clarinha e que possa logo curtir a irmã.
Bjs
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br

Flavia Oliveira disse...

Liane, parabéns pela chegada da Maria Fernanda!!

Espero que a Clarinha já esteja melhor e que as coisas estejam mais calmas por aí!

Beijos!!

Blog da Grávida disse...

Fiquei com pena da Clarinha, pegar gripe bem na época da chegada da irmã. Chato, né? Mas logo passa!!! A cara de felicidade dela nas fotos, ao lado da irmãzinha é uma delícia!! Ela está super feliz com a presença da Maria FErnanda, isso transparece nas fotos! Amei ver isso! Beijo!

Thaty disse...

Que lindas suas duas princesas!! Estou rezando para que a Clarinha fique boa logo, criança doente parte o coração da mãe!!

Mil beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...