"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O pior dia da minha vida!

Essa frase eu ouvi ontem de uma menina de 6 anos quando fui buscá-la na escola. Levei um susto quando ela me disse: “Mamãe esse foi o pior dia da minha vida! O dia mais chato da escola!”

Na hora eu perguntei o motivo, mais já imaginava porque assim que cheguei na rua vi as crianças com um colar (bem cafoninha um barbante e uma pena) com duas listras preta na bochecha. Foi então que lembrei do dia do índio. A escola havia pedido que enviasse 10 reais para a criança participar de uma atividade com o índio que iria na escola. Mas eu acabei esquecendo e a minha branquinha ficou de fora!

Com os olhos cheios de lágrimas ela foi me contando que todos foram menos ela (é as segunda vez que isso acontece, outra vez esqueci um passeio – também no museu do índio). Na hora tive que pensar em algo. Disse que o índio que foi na escola não era de verdade. Quando ela me diz: “Mas mãe como ele sabe onde os índios moram. E o que eles comem.”
Aí fui disfarçando daqui, contando todas as coisas que ela fez e que os colegas da escola não conheciam. Quando ela me diz:”Eu conheço a casa da Xuxa e meus colegas não, né mãe! Só a Aninha que podia conhecer.” rs
Tadinha da minha branquinha com uma mãe como essa.

4 comentários:

Deia disse...

Tadinha, a gente fica tão chateada quando isso acontece né?

Mas a escola tb hen, não podia ter deixado ela participar e depois receber o reembolso, que falta de sensibidade.

Liane disse...

Pois é Deia.
Eu fiquei com pena dela. Apesar de não concordar muito com esse tipo de atividade. Mas fazer o que, né.

Beijos pra vc!

Ana disse...

Poxa..a que falta de sensibilidade da escola mesmo...podiam deixar ela participar e te cobrar depois...
não gosto muito desse pede pede de dinheiro...acho abusivo...acredita que na escola da minha filha criaram o " dia da cantina", não é obrigatório, claro, mas imagina, todos os coleguinhas vão comprar e ela não? Complicado...

Sybelle Alheiros disse...

Muito chato mesmo Liane...
mas para explicar as crianças é tão complicado...
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...