"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fazendinha - Estação Natureza.

Faz um tempo que estava doida para conhecer a Fazendinha que fica em Vargem Grande. Esse era um passeio que estava programando, mas para isso precisava de um dia de sol bem bonito e que coincidisse de não termos outro programa agendado. Sábado foi o dia perfeito para o tal passeio.
Como deixamos as meninas dormirem na minha mãe e saímos do Centro direto pra lá e a única observação é: "Que lugar longe!" Fugimos do engarrafamento e acabamos indo pelo lugar mais longe, foram 2 horas de carro!

Chegamos na hora do almoço e fomos direto encher a barriga. A alimentação lá não é barato, mas você come a vontade e a comida é bem gostosa. A única coisa que me deixou "assustada" foi a quantidade de moscas. Menina da cidade é um problema né?! Como chegamos por volta de 12:30 h, a maioria dos animais também estavam se alimentando, e nessa hora a fazenda meio que dá uma paradinha. O legal é que os bichos andam por entre as mesas. Eram patos e galinhas entre as pessoas. Interessante é que o convívio é bem natural e ninguém se estranhava.


Já alimentados fomos caminhar pelo espaço. Logo demos de frente com a gaiola do tucano. Gente que bicho lindo! Parece de que não é real. Lindo mesmo! No final do dia ele estava na grade e as crianças puderam se aproximar.



O melhor desse passeio foi ver a interação e curiosidade das meninas em relação aos animais. A minha branquinha Clarinha, hoje em dia, é mais medrosa e não quis se aproximar de alguns bichos. Relutou para alimentar o cavalo e ficou com bastante nojo do cheiro dos porcos.



A pretinha não! Talvez por ser menor e ainda não ter noção do perigo, adorou alimentar os animais e andar a cavalo. Chegava perto do animais sem medo, nós é que tinhamos que segurá-la porque se deixasse ela colocava os dedinhos na boca dos bichos.





Para crianças maiores a fazendinha é bem legal. Os pequenos aproveitam de outra forma. A Fernanda por exemplo adorou correr atrás dos patos e colocá-los dentro do lago. Até tinha brinquedo pra Fernanda mais tinha muita criança maior do que ela e sem educação nenhuma (aliás eu quero escrever sobre isso com calma, respeito minha gente é bom independente da classe social). Voltando, a Clara queria fazer o circuito de arvorismo, mas não tinha tamanho pra isso. O único que ela podia aproveitar e assim fez, foi a tirolesa.









Nós andamos muito a cavalo e de charrete. Eu com a Fernanda e a Clarinha sozinha. Que passeio gostoso! Imagino a sensação de correr no cavalo. Juro que fiquei com bastante vontade de voltar só por causa dos cavalinhos. 




A tardinha o sol se foi mesmo assim continuava abafado. As meninas então aproveitaram e tomaram banho nos chuveiros que tem disponível. Nem preciso falar mais, as fotos falam por mim (e falaram muito...rs)


 

2 comentários:

Sybelle Alheiros disse...

Que maravilha Liane...
que lugar lindooo... por aqui não tem tantos assim, pelo menos não tão perto.
bjs

trecos e apetrechos da Fran disse...

Tão bom ficar pertinho da natureza, as meninas devem ter adorado!
BJS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...