"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Até quando vamos continuar a chorar?


Hoje vendo o jornal não consegui segurar as lágrimas mais uma vez.

Passei por uma experiência assustadora há uns dois anos atrás.
"Num domingo de sol, por volta das 16 horas fomos até uma praça aqui perto de casa. Esta é conhecida com o carinhoso nome de "Praça dos Cavalinhos" (foto da Clara na praça), devido aos cavalos e bodes que servem de passeio e fazem a alegria das crianças. Além dos cavalos, ela tem um enorme chafariz e vários brinquedos da prefeitura, além de ser uma das praça mais freqüentadas pelas famílias da Tijuca, Vila Isabel, Andaraí e Grajaú. Infelizmente, esta região da Tijuca é cercada por favelas.
Estávamos eu, Vitor e a Clara brincando, quando passa pela rua um carro em alta velocidade, sendo perseguido por uma viatura da polícia militar atirando a esmo.
O pânico era total! Me lembro de ter agachado atrás de um banco e o Vitor agachado com a Clara no chão. Depois da correria, não conseguia mais andar, tremia tudo!
Desde então nunca mais voltei lá."

O João não teve a mesma sorte que a Clara e que as crianças da praça. Ontem foi na casa do João, semana passada na casa da Daniela e o próximo quem será? Pode ser eu, pode ser você!
A violência assusta e nos faz perceber que isso pode acontecer com o nosso vizinho, na nossa casa. Eu estou saturada disso, e vc?
O que podemos fazer para mudar? Isso tem solução? Eu quero um mundo melhor e você?
Até quando vamos continuar a chorar com essas famílias?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...