"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Carta para a Clarinha.

Filhotinha.
Como o tempo passa rápido, por vezes ele é cruel. Quando nos damos conta, já se passou alguns meses e nem percebemos as mudanças acontecerem. Hoje estava vendo umas fotos suas, eu ria sozinha e foi aí que me dei conta que o tempo voou....
Você já tem 3 anos e 5 meses, sabida que só! Fala tudo e fala muito. Só na escola que continua super tímida, morre de vergonha dos coleguinhas. Eu não entendo porque, já que todos eles fazem uma festa quando você está perto.
Foto: 06/2006.

Às vezes me pergunto se você realmente não conversa com eles, conforme a professora conta. Você chega em casa falando tanto! E desde pequena já tem suas manias, adora se maquiar, fazer penteados e andar bem peruinha! Faz cocô sempre que chega da escola e bebe muita água.
Quando era pequena era bem enjoada para comer, hoje em dia não. Não dispensa um pão doce e já pergunta para a vovó se ela comprou pãozinho pra você.

Foto: 03/2007.

Hoje fui te buscar na escola, quando estávamos saindo seu pai chegou! Foi te fazer uma surpresa. Do carro você gritava: "-Papai!". E foi com ele toda feliz.

Eu fico contente quando vejo que você se dá bem com seu papai Vitor. Sempre que saem, você vem com uma novidade.

No final de semana passado eu e o seu tio Claudio fomos para um hotel em Itaipava no final de semana. Infelizmente eu não levei você, porque pensei que fossemos fazer as atividades que o hotel oferecia. Nossa, filha, como me arrependi de não ter te levado. Sentimos muito sua falta. Pensávamos e falávamos em você todo o tempo, tudo que víamos lembrava você. Teremos outra oportunidade para ir e tenho certeza que será muito melhor!!!!

Há 3 semanas atrás você ficou doentinha, pegou uma gripe daquelas que deixa qualquer um mal. Fiquei bem assustada, mas mesmo doente não deixava de brincar. Ficou 1 semana sem ir à escola, então tive que quebrar a cabeça para te distrair nesses dias. Tive uma idéia que você adorou! Brincamos de modelo. É..... você adorou tirar fotos com suas roupas e o detalhe é que queria estar maquiada! Tiramos muitas fotos! Coloquei tudo no orkut e os nossos amigos adoraram!!!!!!!!!! A vovó se divertia em ver como você fazia poses...

Como atualmente a mamãe não está trabalhando, toda vez que saímos você fala assim: "- A mamãe não tem dinheiro, então eu não quero pipoca." Por vezes eu fico triste, não porque você fala isso, mais por não poder oferecer pra você o que você gostaria de ter. O que nesse momento eu te ofereço é o meu amor, meu carinho e minha dedicação. Sei que teremos uma vida muito boa. Estou me esforçando para passar em um concurso e assim que esse objetivo se concretizar, iremos melhorar e comprar pipoca todos os dias.


Espero que um dia você lembre de tudo isso e que todas essas lembranças fiquem guardadas em sua memória, da mesma forma que algumas coisas da minha infância ficaram na minha. E nunca esqueça que tudo que faço é por você e para você. Se tomo alguma decisão que possa estar errada, é tentando acertar e com certeza é com muita vontade de te fazer feliz. Foto: 02/2007.

Com muito carinho e amor, com a maior dedicação deste mundo e com a total certeza que seremos e somos felizes

Mamãe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...