"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Parto Humanizado.

Há pelo menos 2 anos acompanho o blog de uma grande amiga Adriana e hoje me deparei com uma linda postagem sobre parto natural.

Quando engravidei conheci, através da Diana, uma lista de discussão sobre partos, que é a Parto Nosso. Lá aprendi muita coisa e conheci algumas pessoas. Foi então que entrei pelo mundo das listas. Na mesma época, entrei para uma lista fechada de mães que acompanho até hoje - Mães Empoderadas. Através dessas listas aprendi a questionar, a explicar e a cuidar da minha filha, tendo informações necessárias para discernir o que eu acredito que seja o melhor para a minha filha.

Bem o intuito do post não é falar sobre as listas e sim sobre uma matéria que saiu no programa da Luciana Gimenez, o Super Pop.

Apesar do meu parto não ter sido dos meus sonhos, e sim dos meus pesadelos, fiquei super emocionada em ver todos os depoimentos, as imagens e reafirmar o que sempre acreditei, nas vantagens de se ter um parto normal.

Não sei se teria condições e coragem para ter um PD (parto domiciliar), mais sem sombra de dúvidas, quando engravidar novamente terei sim meu parto humanizado.

Segue os vídeos sobre a linda matéria!

Fico orgulhosa de estar perto dessas mulheres.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...