"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Tiradas da Clara - Mamãe amanhã vou sair.


Há duas semanas atrás, estava voltando da escola coma Clara e ela vira e me fala assim:
Clara - Mãe, amanhã vou na casa da vó da Gabiela, tá.
Eu - Fazer o que?
C - Binca, olas.
E - Mais porque na casa da avó dela?
C - Poque ela me chamou e vc não vai poquê ela não te convidou.


****************************************************

Outro dia a noite:
Estávamos deitadas no sofá e ela no meu colo deitadinha.
C - Mamãe tenho que te falá uma coisa.
E - O que foi filha pode falar.
C - Eu bem cholei hoje.
E - Por que? O que aconteceu?

C - Eu fui no mecado com o papai Vitor, mas ele não quis compá um binquedo pá mim, aí eu cholei bem alto, muito alto, fiquei guitando. (tentava segurar o riso)

E - Mais você sabe que isso é feio, não é. E o seu pai o que ele fez?

C - Ele disse: Outo dia tá. (ela não olhava mais nos meus olhos)

E - E me diga uma coisa: Você está precisando de brinquedos?

C - Não mamãe, mais ele não mim deu.

E - Que bom que ele não comprou. Não é sempre que temos que sair e fazer compras e outra coisa o papai não é rico e nem a mamãe.

C - Pol que?


Eu nem respondi mais.... risos


****************************************************

Aqui em casa cada pessoa é uma professora da escola dela.

Ela sempre é a tia do trabalhinho, que é a tia Michelly.

Minha mãe, às vezes é a tia da limpeza ou a tia Renata.

E eu sempre sou a Dona Lúcia.... hahahahaha


****************************************************
Ontem à noite estavámos deitadas e eu contando uma história do menino que morava na casa de doces.

Eu - A casa do Toinho era feita de doces, as paredes eram feitas de bala de morango.

Clara - E a pota?

E - Era um chocolate.

C - Oh... e a janela?

E - Era um pirulito.

C - Pilulito... oh.... pol que?

E - Polque ele escolheu.

C - Oh... mais pol quê?

E - Porque ele queria uma casa de doces filha.

C - Mais mãe, não pode come bala, polque os dentes ficam cololidos.


****************************************************
Clara - Mamãe o Caio é um boneicão, eu sou uma boneiquinha e a vovó é uma boneicão.

Eu - E eu sou o que?

C - Um cabeição!

E - Poxa filha, todo mundo é boneco e eu sou um cabeção. Eu quero ser uma boneca também.

C - Não, não! Você não é um cabeição. É uma málica de foto. (fazia o gesto de tirar fotos com a mão).

E - Poxa vida. Eu quero ser uma Barbie Girl.

C - Não mamãe a Babi Gãul é a Luixe, você é uma málica.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...