Hoje matei a saudade!!!!! Engraçado como fiquei feliz em poder voltar à Santa. Relembrei muitos dos lugares onde passava, lembrei de muitos passeios que fizemos (eu e o Vitor)... enfim... um passado que não volta mais, e que deixou saudades.
Esse final de semana tem "Santa Teresa de Portas Abertas".
Informações:
Santa Teresa tem na 18ª Arte de Portas Abertas, neste sábado e domingo, uma apoteose de cores e formas. São pinturas, esculturas, instalações, design de móveis, painéis em tecido, máscaras, gravuras, fotografias e (ufa!) peças de toy art expostos em 43 ateliês e 12 museus e centros culturais circunscritos às charmosas ladeiras do bairro.
Santa Teresa que é nossa mais honesta aproximação do Montmartre parisiense. Por concentrar o maior número de ateliês de artes visuais do Rio, recebe artistas da França e até do Vietnã – que se juntam a 60 talentos nacionais num intercâmbio desenvolvido pela Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa (Chave Mestra).
– Artistas estrangeiros vão circular e trocar técnicas e experiências – espera o fotógrafo Renan Cepeda, presidente da associação. Ele não está tão preocupado com a colaboração de São Pedro, já que este ano o evento se volta para dentro dos ateliês, sem tantas performances a céu aberto.
Arte de Portas Abertas - 18ª edição
Informações com a Chave Mestra (Assossiação dos Artistas Visuais de Santa Teresa), Rua Monte Alegre, 277, Santa Teresa. Telefone: (21) 2507-5352. http://www.chavemestra.com.br/.
Para chegar em Santa Teresa, basta pegar o bondinho na Rua Senador Dantas no Centro do Rio, próxima à Cinelândia, atrás do grande prédio do Banco do Brasil. E o melhor, a passagem custa R$ 0,60.
Nenhum comentário:
Postar um comentário