"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

domingo, 14 de dezembro de 2008

O primeiro susto.

Quarta fui pra casa do meu pai em Mauá. Estava tudo bem comigo, só um pouco ansiosa e chateada com um email que recebi.
Pegamos a Clara na escola e fomos direto. Foi tudo ótimo, apesar da minha tensão.

Sexta feira acordei bem cedo e estava chovendo, mesmo assim resolvemos sair conforme havíamos combinado. Fui fazer xixi no banheiro e estava com um corrimento marrom claro. Achei estranho, mas mesmo assim preferi esperar, até para não assustar ninguém.
Logo depois que saímos de casa por volta das 9 horas comecei a sentir uma dor de cabeça bem chata. Almoçamos e tirei uns cochilos até chegarmos em Teresópolis. Na volta, cochilei e foi aí que a dor de cabeça passou. Jantei normal e fui dormir bem.

Sábado quando acordei fui ao banheiro e minha urina estava vermelha e com sangue. Parecia que tinha ficado menstruada, sentia umas pontadas na vagina. Pedi para vir embora logo, acordei a Clara e nem troquei de roupa. Chegando no Rio minha cabeça estava explodindo, a dor irradiava para a nuca, a pontada na vagina tinha desaparecido, só que sentia a barriga enrijecida. Fui para a emergência do Hospital Santa Terezinha, aqui na Tijuca.
A essa altura eu estava bem nervosa, sorte que fui atendida rápido. A médica examinou, minha pressão estava normal 12x7, mas estava com um pouco de sangramento.
Fiz uma ultra e estava tudo bem com o bebê. O colo estava fechado e no exame de urina não deu nada.

Sem explicação para o sangramento, a médica recomendou repouso.
Na ultra o bebê dava uns pulos, e depois resolveu cruzar as pernas e ficou com as mãos como se estivesse segurando o cordão umbilical. Uma graça!

Apesar do susto estou me sentindo melhor e sem as dores de cabeça. O bom de tudo foi que vi o bebê e que está tudo bem com ele.

2 comentários:

Cris disse...

Oi Li, está tudo bem? Fazia tempo q não passava por aqui e no outro não consigo entrar mais.
Fique bem. Bjs

Fernanda Herbster Pinto disse...

Ai amiga, graças a Deus não foi nada mais grave!!
Repouse muito viu?!
Beijos,
Fernanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...