"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Adoro !!

Uma das poucas coisas que gosto de fazer em casa é comida. Além de passar roupa e tirar pó, cozinhar pra mim é um hobby. Claro se a cozinha estiver limpa!

Agora não preciso correr para fazer almoço, já que a Clara está almoçando na escola, então faço com calma e o que estiver com vontade de comer. Não tem sobrado comida e o melhor de tudo eu como assim que fica pronto. Uma das desvantagens de dar comida para a Clarinha, é que eu sempre comia a comida quase fria, e eu detesto! Costumo dizer que minha boca é de couro, porque só gosto de comida quente, pegando fogo!

Apesar de tudo sempre fui enjoada para comer. Quando pequena não podia ver um pedacinho de cebola que não queria mais, era um saco! Coitada da minha mãe. Em casa não deixo a Clara comer sozinha, porque além dela demorar muito, acaba sujando e não comendo tudo, então sempre dou na boca. As vezes deixo ela começar a comer só, enquanto me alimento e depois dou na boca dela.
Ontem fui ao mercado e lembrei que fazia um tempo que não tinha suflê de chuchu em casa. Apesar de ter crescido, ainda continuo enjoada para alguns alimentos e chuchu é um deles. Só não estragam quando faço o suflê. Além do mais a receita é super simples e não suja quase nada.

Segue a receita:
3 a 4 chuchus.
1/2 xícara de leite.
2 ovos (claras em neve)
3 colheres de farinha
sal
1 cebola
queijo parmesão

Cozinhe o chuchu e passe no espremedor de batatas. Misture a cebola crua e picada, com os demais ingredientes. Depois misture delicadamente a clara em neve. Não precisa untar a forma. Coloque no forno e espere dourar. Está pronto!

Eu misturo todos os ingredientes na forma que vai ficar o suflê. E agora vou fazer um caldo verde!

5 comentários:

Tatiana disse...

Eu faço que nem você: deixo-o comer sozinho até que eu termine de comer. Depois disso é na boca, senão ele fica catando e não come é nada! rs

Tatiana disse...

Tô aqui relendo a receita e pensando... eu adoro suflê de chuchu, mas será que se eu fizer os enjoados lá de casa vão comer? Pq o Gu consegue ser mais chato pra comida do que o Vítor!

RITINHA disse...

Oi Liane, encontrei seu blog por acaso e adorei, vou acompanhar. Que sua bebê chegue com muita saúde e a irmãzinha não fique com muito ciúme. Beijo!

Camila disse...

Isso é só para deixar todos com vontade neh????
Bjus Camila

Marjô Kuin disse...

Menina..nunca tinha feito...fui fazer..num gostei!!!! Mas o thiago amou e comeu tuuuudo...vc acredita que fiquei enjoada depois, deve ser o ovo...rsrsrs..bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...