"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O que fazer?

Fernanda está com problema no sono, por tabela eu e Claudio também.


Se não fosse somente pelas vezes que ela acorda de madrugada, a agitação e irritabilidade atrapalham nossas noites. Ela tem tomado camomila da homeopatia. No início ajudou e ela passou a ficar no berço e dormir por mais horas, mas de uma semana pra cá tudo desregulou e voltamos a estaca zero.

Ela tinha um sono razoável. Tinha dias que dormia a noite toda, outras vezes acordava 1 vez para mamar. Mas desde que adoeceu ela tem dormido dessa forma. Chuta a gente, chora dormindo, senta, deita, se joga e é assim a noite toda! Não sabemos se a doença prejudicou de alguma forma o sono dela.

Quando ela dorme, colocamos no berço, 1 hora depois ela acorda e assim vai a noite toda. Muitas vezes ela acaba ficando na nossa cama mesmo, e eu não sei o que é pior: dormir com ela me chutando ou acordar 365 vezes durante uma noite. Ela é muito agitada e durante o dia não para quieta, tenho a impressão que a noite ela continua na agitação do dia.

Eu sei que na creche o sono dela é bem curtinho e agitado. Então não é a falta de sono que faça isso. Vou comprar o livro: Soluções para noites sem choro e tentar colocar em prática o que diz o livro. Precisamos dormir bem pra ter um pouco mais de qualidade de vida, já que eu não funciono com 4 horas de sono por noite.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Primeiro vcs tem que ter paciência......passei por isso com a filha mais velha....e tentar diminuir alguns estímulos e ruídos da sua casa.....falar mais baixo,amenizar o som da televisão.....deve ser isso,ela quer brincar...tirar o atraso do tempo que ficou presa no hospital...quer recuperar as brincadeiras....depois passa...eu falo por experiência pp,qd estava grávida do segundo e a Deb não dormia.....aí,o Dani nasceu,dormia 8 hrs seguidas e ela acobou dormindo tbm.....isso passa...é só ter calma.....bjcas,boa sorte !!!bons sonhos.....ah!reza para o anjinho da guarda dela......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...