"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dividindo quartos com irmãos.

Nada é perfeito, né. Meu sonho de infância era ter um quarto só meu, eu dividia com a minha irmã. Sonhava com um quarto todo rosa, com armários e cadeira de balanço branquinhas, escrivaninha e todas as minhas bonecas no lugar. Isso ficava só em sonho mesmo, eu tinha é que me contentar com armários de madeira e uma outra cama ao lado da minha.

Felizmente posso proporcionar isso as minhas meninas, e é claro elas não estão satisfeitas. A Clara vive me pedindo para deixar a irmã dormir com ela até ela acordar, isso significa a noite toda. E o mais engraçado é que a Fernanda adora a farra. As duas deitam na cama, colocam todas as bonecas (a cama fica cheia, mais cheia que metrô às 8 da manhã), eu cubro e 10 minutos depois quando vejo as duas dormem. Normalmente eu tiro a Fernanda e coloco no quarto dela. Quarta feira coloquei o colchão da Fe no chão ao lado da cama e pronto as duas dormiram juntas!

Quando Clarinha acordou e viu a irmã deitada ao lado da cama dela, ela ria, ria de tanta felicidade. Como se tivesse ganho a boneca mais linda ou o brinquedo mais desejado. Fofo demais!
Uma coisinha tão simples que fez a felicidade das minhas pequenas.
Agora queria pensar em um jeito de manter as duas no mesmo quarto. O que me deixa confusa é que os móveis são totalmente diferentes. Aceito sugestões?

3 comentários:

Priscila disse...

Oi, Liane
Eu fui filha única (por parte de mãe) até os 12 anos. Por isso sempre quis mais de um filho e com diferença pequena de idade, pra que o Gui não fosse são sozinho, como eu fui. Casa com mais crianças é sempre mais divertida.
No apartamento que moramos hoje o Gui e a Duda dormem juntos, já que moramos num 2 quartos. E sempre gostei disso. Mês que vem vamos nos mudar pra um apartamento maior, de 3 quartos. E vou ter que separar os dois. Os dois quartos já estão com armários embutidos e um deles já tem bancada de estudo que ocupa grande parte do quarto. Não ia caber duas camas em nenhum deles. Nem sei como vai ser, mas acho que eles vão sentir uma baita falta de dormirem juntos e é bem possível que eu tenha que colocar um colchãozinho no quarto de um deles de vez em quando...

Bjs.

Cibele disse...

Liane,
Vc já viu cobrir os móveis com papel contact??? dá pra fazer de várias cores e assim vc pode uniformizar os moveis deiferentes delas!!
Boa sorte!!
Bjo!

Unknown disse...

Aqui em casa meus 2 dormem no mesmo quarto já que só temos 2 quartos, mas eles amam.

A minha vontade e ideia é deixar cada um no seu quarto, até pq será um quarto para menino e outro para menina, mas não sei se eles vão gostar não, pq eles gostam de estar juntos.

Eu quando solteira dividia o quarto com minha irmã, mas sempre sonhei em ter um quarto todo rosa de boneca só meu...vai entender né.

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...