"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fazendinha - Estação Natureza.

Faz um tempo que estava doida para conhecer a Fazendinha que fica em Vargem Grande. Esse era um passeio que estava programando, mas para isso precisava de um dia de sol bem bonito e que coincidisse de não termos outro programa agendado. Sábado foi o dia perfeito para o tal passeio.
Como deixamos as meninas dormirem na minha mãe e saímos do Centro direto pra lá e a única observação é: "Que lugar longe!" Fugimos do engarrafamento e acabamos indo pelo lugar mais longe, foram 2 horas de carro!

Chegamos na hora do almoço e fomos direto encher a barriga. A alimentação lá não é barato, mas você come a vontade e a comida é bem gostosa. A única coisa que me deixou "assustada" foi a quantidade de moscas. Menina da cidade é um problema né?! Como chegamos por volta de 12:30 h, a maioria dos animais também estavam se alimentando, e nessa hora a fazenda meio que dá uma paradinha. O legal é que os bichos andam por entre as mesas. Eram patos e galinhas entre as pessoas. Interessante é que o convívio é bem natural e ninguém se estranhava.


Já alimentados fomos caminhar pelo espaço. Logo demos de frente com a gaiola do tucano. Gente que bicho lindo! Parece de que não é real. Lindo mesmo! No final do dia ele estava na grade e as crianças puderam se aproximar.



O melhor desse passeio foi ver a interação e curiosidade das meninas em relação aos animais. A minha branquinha Clarinha, hoje em dia, é mais medrosa e não quis se aproximar de alguns bichos. Relutou para alimentar o cavalo e ficou com bastante nojo do cheiro dos porcos.



A pretinha não! Talvez por ser menor e ainda não ter noção do perigo, adorou alimentar os animais e andar a cavalo. Chegava perto do animais sem medo, nós é que tinhamos que segurá-la porque se deixasse ela colocava os dedinhos na boca dos bichos.





Para crianças maiores a fazendinha é bem legal. Os pequenos aproveitam de outra forma. A Fernanda por exemplo adorou correr atrás dos patos e colocá-los dentro do lago. Até tinha brinquedo pra Fernanda mais tinha muita criança maior do que ela e sem educação nenhuma (aliás eu quero escrever sobre isso com calma, respeito minha gente é bom independente da classe social). Voltando, a Clara queria fazer o circuito de arvorismo, mas não tinha tamanho pra isso. O único que ela podia aproveitar e assim fez, foi a tirolesa.









Nós andamos muito a cavalo e de charrete. Eu com a Fernanda e a Clarinha sozinha. Que passeio gostoso! Imagino a sensação de correr no cavalo. Juro que fiquei com bastante vontade de voltar só por causa dos cavalinhos. 




A tardinha o sol se foi mesmo assim continuava abafado. As meninas então aproveitaram e tomaram banho nos chuveiros que tem disponível. Nem preciso falar mais, as fotos falam por mim (e falaram muito...rs)


 

2 comentários:

Sybelle Alheiros disse...

Que maravilha Liane...
que lugar lindooo... por aqui não tem tantos assim, pelo menos não tão perto.
bjs

Francine Stein disse...

Tão bom ficar pertinho da natureza, as meninas devem ter adorado!
BJS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...