"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vamos ajudar as vítimas da enchente, faça a sua parte!

Como vocês estão acompanhando nos noticiários, a situação em Santa Catarina está crítica devido às chuvas. Moro aqui no Rio de Janeiro, mas minha família paterna é toda de Santa Catarina, inclusive minha irmã está lá (voltou hoje!), então estou acompanhando de perto todo o caos. A situação está muito triste, beirando o desespero. Muitas famílias, pobres e ricas, não têm nem colchão para dormir.

E isso tudo se torna mais doloroso nessa época de Natal. Os mercados estão sendo saqueados, destruídos, alguns por desespero e fome. Peço que se unam conosco em oração, para que o seu Deus ampare na fé toda a população.
São inúmeras crianças vivendo todo esse sofrimento. Pessoas perderam tudo que levaram uma vida inteira pra construir. São mais de 87 mortos e com chance de aumentar ainda mais esse número. Em Itajaí, 90% da cidade ficou debaixo da água! E a chuva ainda não parou no Estado. O número de desabrigados aumenta a cada estatística. Eles estão sem água potável e sem comida. A maior urgência é mesmo a água e pão que é o mais fácil de se alimentar (sem precisar de fogão, geladeira...).

Quem puder ajudar de alguma forma, com roupas, agasalhos, sapatos, fraldas descartáveis, alimentos, produtos de limpeza, pode procurar a defesa civil municipal e fazer a entrega lá. Ainda esta semana (sexta feira) estará saindo um caminhão do Rio de Janeiro para ajudar essas pessoas.

Aqui perto da minha casa tem um núcleo da defesa civil municipal, é em Vila Isabel. O endereço é Rua Visconde de Santa Isabel, 32. O telefone de lá é 2576-5665.
Há também uma conta da defesa civil de Santa Catarina para ajudar as vítimas:
Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7 /
Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. O /
BRADESCO S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.

http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Não vamos esperar que o governo tome providências enquanto as pessoas estão morrendo.
Se você acompanha o blog, ajude no que puder, até pensamentos positivos e orações são bem vindos!
Conto com a ajuda de vocês.
Um grande abraço e boa sorte,
Liane Giesel.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...