"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Como foi a integração na escola.

A turma da Clara tem 15 alunos e a integração foi marcada para começar às 15 horas. E por incrível que pareça todos os pais foram apesar do horário.

Chegamos lá e ficamos esperando eles descerem para o lanche. Tivemos que formar uma fila e cantar a mesma música que eles cantam no lanche. E quando eles chegaram ao refeitório, nós estávamos em fila e um por um pegou seu responsável e foi sentar para lanchar. A Clara ficou vermelhinha de vergonha, e não quis lanchar, só comeu o biscoito e o suco de laranja ela dispensou.


Depois subimos para a sala de atividades. Lá todos dançaram e fizeram as atividades que as crianças costumam fazer, como a chamadinha, músicas e a bandinha. Não preciso nem dizer que eles adoraram, né. A foto diz tudo!





Como o tema era família, fizemos um trabalho bem legal. Os pais e as crianças deveriam demonstrar da forma que quisesse como é a sua família. E a Clara fez um desenho meu e dela.






Depois dessa atividade foi a hora da história. Eles ficaram quietos pela primeira vez. Todos sentaram e ouviram atentos a professora contando a história da princesa e do sapo.


Depois fomos ao pátio para participar da aula de educação física e no final cantamos o hino. A educação física foi bem legal, porque a escola tem capoeira e os mestres é que dão a aula. Então com o berimbau foram cantando, enquanto as crianças e os pais faziam alguns exercícios.






Quando acabou fomos conhecer a sala de aula e a Clara me mostrou onde ela senta. Bem em frente a mesa da professora!


Ela ficou super feliz! E eu também. Vi como foi importante um momento como esse, e a escola tasmbém percebeu isso. Eu desde o ano passado pedia uma atividade desse tipo. Foi uma festa a parte! Infelizmente o Vitor não pode ir porque estava no trabalho.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...