Chegamos lá e ficamos esperando eles descerem para o lanche. Tivemos que formar uma fila e cantar a mesma música que eles cantam no lanche. E quando eles chegaram ao refeitório, nós estávamos em fila e um por um pegou seu responsável e foi sentar para lanchar. A Clara ficou vermelhinha de vergonha, e não quis lanchar, só comeu o biscoito e o suco de laranja ela dispensou.
Depois subimos para a sala de atividades. Lá todos dançaram e fizeram as atividades que as crianças costumam fazer, como a chamadinha, músicas e a bandinha. Não preciso nem dizer que eles adoraram, né. A foto diz tudo!
Como o tema era família, fizemos um trabalho bem legal. Os pais e as crianças deveriam demonstrar da forma que quisesse como é a sua família. E a Clara fez um desenho meu e dela.
Depois dessa atividade foi a hora da história. Eles ficaram quietos pela primeira vez. Todos sentaram e ouviram atentos a professora contando a história da princesa e do sapo.
Depois fomos ao pátio para participar da aula de educação física e no final cantamos o hino. A educação física foi bem legal, porque a escola tem capoeira e os mestres é que dão a aula. Então com o berimbau foram cantando, enquanto as crianças e os pais faziam alguns exercícios.
Quando acabou fomos conhecer a sala de aula e a Clara me mostrou onde ela senta. Bem em frente a mesa da professora!
Ela ficou super feliz! E eu também. Vi como foi importante um momento como esse, e a escola tasmbém percebeu isso. Eu desde o ano passado pedia uma atividade desse tipo. Foi uma festa a parte! Infelizmente o Vitor não pode ir porque estava no trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário