"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Meu peso.

Ando tão feliz com meu peso!
Claro que não é o ideal, mas para quem engordou 5 kg, com 6 meses está ótimo!
Na gravidez da Clara, com as mesmas semanas que tenho hoje, eu já tinha engordado 11,5 kg!
No final estava com 20 kg a mais!!
Demorei 1 ano e 2 meses para perder todos os kg que ganhei na gravidez.

Dessa vez quero diferente. Quero perder tudo em no máximo 4 meses. Por tanto, meu objetivo é engordar no máximo de 10 a 12 kg. As minhas roupas de não grávida (calça, short e bermuda) ainda cabem em mim. Claro que, quando sento tenho que desabotoar, mas em pé ficam perfeitas como antes. A barriga está bem maior do que na primeira gravidez. Pesquisando, vi que isso é normal. Geralmente a segunda gravidez deixa a mulher mais barriguda.

O calor não me deixa ter muito apetite, e dessa vez eu entendo que comer muito não adianta e não faz bem para o bebê. Não vou me sabotar, ou me deixar levar dessa vez por muita comida. Minha alimentação tem sido com muitas frutas, peixe, muita água e líquidos. Procuro evitar: gordura (já estava fazendo isso antes de engravidar), carne, refrigerante e carboidrato (pão, macarrão e arroz).
Infelizmente eu já estou inchando. Tem dias que minha mão fica dormente de tão inchada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...