Passei a semana toda doida pra fazer um bolo, um doce qualquer. Com a dispensa vazia fiquei com preguiça de me aventurar. Quarta fomos ao mercado e tratei de comprar bastante coisa gostosa para fazer e comer.
Segue uma receita que fiz ontem, uma delícia! Simples e fácil.
Torta Gelada de Diamante Negro
- 1 pacote de biscoito maizena
- 2 tabletes de chocolate Diamante Negro de 200 gr cada
- 200 gr de manteiga sem sal
- 3 gemas
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 2 latas de creme de leite sem o soro (reservar o soro)
- 1 colher (sobremesa) de manteiga
- 1 dose de cognac.
Bata a manteiga com o açúcar e as gemas na batedeira até obter uma massa branca e leve. Pique uma barra de chocolate em cubinhos. Das duas latas de creme de leite, reserve 1/2 copo e, misture o restante ao creme. Leve para gelar por uns 30 minutos.
As bolachas devem ser embebidas no soro do creme de leite e cognac (eu primeiro usei campari (eca!) desisti porque o gosto é horrível e fiz com cachaça de abacaxi). Em uma forma de aro destacável, coloque uma volta de bolachas cortadas ao meio. Forre o fundo da forma com uma camada de bolachas e em seguida uma de creme. Controle para que dê três camadas, terminando com o creme. Leve para gelar, de preferência por 24 horas.
Prepare uma cobertura, derretendo a outra barra de chocolate com 1 colher de manteiga e o 1/2 copo de creme de leite. Derrame a calda sobre a torta bem gelada. Sirva a seguir.Dica: para a decoração use frutas como cereja e morango.
Minhas considerações:
- Eu não usei o cognac, como disse usei cachaça de abacaxi. Ao invés do soro do creme de leite, usei leite normal. Não usar vinho, pois coalha o leite.
- Pode ser qualquer forma, não precisa ser a de aro removível.
- Não usei frutas para enfeitar e sim pedaços de chocolate. Pode-se usar raspas de chocolate.
- Como não esperei gelar o creme, ficou um pouco manchado com a calda quente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário