"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Desabafo.

Hoje é aniversário do Claudio e eu estou muito pra baixo. Não é nada com ele e sim comigo!
Tenho falhado como mãe e como dona de casa.
Ontem foi o passeio da escola da Clara no museu do índio. Eu já tinha pago o passeio e ela no dia anterior me falou que amanhã (dia 07) era o dia do índio.

Mas ontem (isso não costuma acontecer) chegamos atrasadas na escola e as crianças já tinham ido ao passeio. Eu não lembrei do horário do passeio, esqueci completamente, se não fosse a diretora me avisar quando liguei a tarde eu nem ficaria sabendo. Nossa isso acabou com meu dia! Fiquei muito triste por ter esquecido, apesar da Clara ter falado.

Tenho consciência que em casa as coisas não vão diferente. Nem a comida sai gostosa.
Hoje vi que duas contas estavam vencidas e não lembrei o Claudio de pagá-las. Isso é a minha obrigação, já que fico em casa o tempo todo.

Meu dia não rende nada, acordo 6 ou 7 horas e quando me dou conta já anoiteceu e eu não fiz nada que seja interessante.
Ontem refiz com a Clara um dever de casa que a professora tinha pedido semana passada e por falta de atenção minha fizemos errado. Quando peguei a agenda dela, a professora chamava atenção para o estojo que tinham sumido vários lápis. Eu não sabia onde estavam.... Todos os lápis de cor estavam sem ponta e isso é obrigação dos pais fazerem em casa.

Agora cedo aproveitei e me desfiz de várias coisas, aproveitando que a faxineira veio hoje. Preciso melhorar. Não nasci para ser dona de casa, eu não sei cuidar de uma casa. Muitas vezes nem sei por onde começar a fazer as coisas.

Pra concluir tudo, o Claudio ainda foi pro trabalho chateado porque eu estava chorando.

2 comentários:

Bárbara disse...

Amiga, fique bem, essa coisas acontecem, a vida é muito cheia de contra tempo.
Não se culpe ! Aproveite e faça algo bem legal p/ o Claudio !
Te mando um e-mail !
Bjos

Fernanda Herbster Pinto disse...

Ô Li, não fica assim não!!
Quando eu tava grávida da Mari, eu também fiquei em casa e essas coisas também aconteceram comigo. Uma vez eu esqueci de fazer com Jorginho um presépio pra levar pra escola no natal, foi horrível, eu também me senti péssima, mas passa!! Sabe uma coisa que me ajudou, eu comprei um caderninho, tipo uma agenda e anotava tudo na hora que acontecia pra não esquecer e também tinha um quadro branco (daqueles que escreve com um lápis tipo hidrocor!) pequeno, que eu anotava tudo do dia!Desse jeito eu melhorei bastante!
Não fica assim não, esse momento é único na sua vida não perca um minutinho dele!! Hoje eu me arrependo de ter me estressado com certas coisas na gravidez da Mari, devia ter aproveitado mais!!
Fique bem viu!
Um beijão,
Fernanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...