"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

domingo, 5 de abril de 2009

Perdida com o enxoval do bebê.


Acreditem estou perdida com relação ao enxoval do bebê. Não lembro muito das quantidades necessárias para o bebê e agora to perdidinha. Na Clara eu comprei duas roupas e só! O resto ganhei t-u-d-o da Diana, irmã do Vitor! Porém já dei tudo que era de bebê, então estou comprando tudo, como se fosse a primeira vez. Só fiquei com os vestidos a partir de 1 ano.

Ontem fomos na feira de bebê e gestante e fizemos boas compras, só que eu não lembrava o que já tinha comprado e quantas peças tinha. Hoje acordei e fui ver tudo o que tenho e o que falta.
Não gosto muito dessas listas de lojas, porque tem muita coisa que não usa e tudo depende de quando o bebê nasce. Eu fiz uma lista do que já tenho. Se alguém puder me dar uma luz, please!
Algumas coisas eu sei que tenho que comprar mais como: o cueiro, body e macacão curto. E o resto tá bom, ou preciso de mais?

O que eu tenho:
4 sapatos
3 pares de meias
1 touca
1 luva
2 mantas
1 cueiro malha
1 cueiro flanela
1 travesseiro
2 conjuntos de linha
5 bodys de manga curta
2 bodys de manga comprida
3 calças de pé
4 calças sem pé
2 toalhas com capuz
3 toalhas fralda
6 fraldas de boca
5 conjuntos de lençóis de berço
1 cobertor
4 macacões com pé
3 conjunto pagão
1 vestido


Já tenho carrinho. A banheira, o bebê conforto e a mala.

As mantas são verdes e as toalhas também, porque compramos antes de saber o sexo.

5 comentários:

Dani Batalha disse...

Li,
Eu compraria mais macacões, por serem mais práticos que os conjuntos de pagão. Eu lembro, na época dos meus, que achava sempre que o pagão era muita informação. O macacão é simples e deixa a criança confortavel.
Bjs, Dani

Viviane disse...

pode colocar o texto no seu blog, tudo ok!

Bárbara disse...

Amiga, aqui no centro tem cada loja, podiamos marcar !
Bjoss Lindas

Priscila disse...

Oi, Li ... eu compraria macacoes, meias recem nascido usa mto, e fraldas de pano, eles jogam mto leite.... Bjos.... Ah, cadê vc no ORKUT???

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

Obrigado pela colaboração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...