"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Final da gravidez - a fase da chata!

Outro dia lendo o diário que fiz quando estava grávida da Clara, vi como eu era uma grávida chata! Sabe aquela que reclama de tudo, pois é, eu era assim.
Não demorou muito para que eu começasse a passar por essa fase novamente. Eu tento me controlar, mas tudo me irrita, tudo me cansa!
Estou pesada, inchada e com dores na barriga. Não, eu não quero que a Fefe nasça agora, apesar de toda família torcer por isso.

Eu ainda não lavei as roupas, o quarto não está arrumado, não terminei o enxoval, enfim... ainda não estou preparada. Tenho tido pouca paciência.
Não tenho mais disposição para sair e andar, não quero mais fazer comida e nem lavar a louça. Não quero ficar no computador e não aguento ficar deitada por muito tempo. E só de pensar que tenho que levantar, me dói o corpo.
E dá-lhe dor de cabeça, azia, enjoo, contrações indolores e desconfortáveis, pés e coluna estropiadas.

E eu que pensei que nessa gravidez passaria impune dessa fase final.

4 comentários:

mamãe camila disse...

oi flores!! O final é complicado né? tb achei que da 2° vez não ia ficar ruim, mas fiquei mais cansada por causa da Helena...
obrigada pelo comentario...pelo menos não sou a única que briga e depois se arrepende...tadinhas.
Tu sabe que qdo me falavam que ia ser dificil as duas pequenas, que não ia conseguir da atenção...eu pensava que ía conseguir sim, que era bobagem, mas pior que não...é bem cansativo, e tenho que me controlar muito pra conseguir satisfazer as duas...já vai pensando nisto...rsrsrsrs
Mas depois passa, e logo vai dar saudades né?
que bom conversarmos...
bjinhossssssssss

Fernanda Herbster Pinto disse...

Ô amiga fica assim não, o final é difícil mesmo!! Eu também fiquei super irritada, sem paciência, e o coitado do Jorginho foi quem sofreu!! Você não tem como conseguir alguém pra te ajudar nessa fase final não% Pra lavar as roupinhas da Fernandinha%
E tenta se distrair!! Pra mim funcionava! Apesar dos desconfortos do peso eu achava melhor que ficar em casa.
Beijos!
Fernanda

Dri Viaro disse...

nossa o final é o mais dificil mesmo, eu lmebro que sentia tantas dores entre as coxas, que nao me deixavam dormir, era horrivel, vontade do bebe nascer logo.rsrs
espero que vc fique melhor Li.

bjsss

Blog da Grávida disse...

É um alívio ler isso. Não que eu deseje o seu sofrimento, não me entenda mal. Mas se uma veterana se sente assim, então eu me sinto no direito de ficar assim também, afinal, sou grávida de primeira viagem! Obrigada por compartilhar as agonias, assim não me sinto só e vou reclamar com mais segurança quando as minhas costas doerem! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...