"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mãe leoa.

Hoje fiz uma coisa que talvez não tivesse feito em outra ocasião, e apesar do risco não me arrependi.

Depois de buscar a Clara na escola, fomos pra casa da minha mãe de ônibus, é super perto, e na volta encontraria com o Claudio que foi jogar futebol ali mesmo. Ela saiu da escola super animada, porque ia à casa da vovó. Fomos andando até o ponto de ônibus, que estava cheio, quando vi o ônibus parado vazio. Andei rápido com ela e passamos por um velho de rua bêbado, que do nada, deu um tapa na boca da Clara e disse: "Sua boca suja!”.

Eu não vi a cena, só ouvi quando ele falou. Andamos apressadas para entrar no ônibus e ela vira e diz: "Mamãe o moço bateu na minha boca e disse: sua boca suja.” Os olhinhos dela estavam arregalados de medo. Nisso o motorista avisa que eu posso entrar por trás, e quando virei avistei o sujeito.

Não pensei duas vezes. Peguei a mochila dela (é tipo mala de rodinhas e é pesada!) e dei com toda força no peito do bêbado. Botei o dedo na cara dele e disse: "Se você, seu velho bêbado desgraçado, encostar o dedo na minha filha novamente, eu te quebro na porrada agora mesmo!”.

Juro que não vi nada na hora... Ele levou um susto, subimos no ônibus e ele ficou gritando no ponto, todos ficaram me olhando. Imaginem, eu com uma barriga de 9 meses e com uma criança de 4 anos, com bolsa, mochila e ainda distribuindo mochiladas no ponto de ônibus. Nem pensei no risco na hora, eu fiquei cega de raiva por ele ter encostado o dedo na Clarinha. Ela estava assustada porque viu que eu bati no velho e pelo susto que ela levou. Comecei a acalmá-la, dizendo que estava tudo bem, que iríamos lavar a boquinha dela quando chegasse na casa da vovó.

Depois ela ficou toda feliz porque a mãe a defendeu do bêbado. Se fosse comigo, talvez não tivesse a mesma reação. Mexam comigo, só não façam mal a minhas meninas.

7 comentários:

Flavia Oliveira disse...

Aff... que nojo!! Não sei se eu teria essa reação mas você fez bem.

Beijos!

realizandosonhos disse...

Nossa que absuuuuuuuurdo!!!! a que ponto chegam esses bebados ne....eu teria feito o mesmo amiga, defender a cria mesmo!!!

Dri Viaro disse...

Ai que horror Li.
Nem na rua, nem em lugar nenhum dá pra andar sossegada né.
Foi uma atitude que vc nao pensou na hora com certeza, mas pelos nossos filhos o sangue sobe mesmo né amiga?
eu tb sou assim, mexe comigo , mas nao mexe com meus filhos.

bjsss amiga

mamãe camila disse...

guriaaaa que susto!!!!!!!!! Que horror né, encostou nela...tadinha, eu teria feito a mesma coisa...nesta hora a gente nem lembra do barrigão que nos limita tanto né?

Ah e o quarto no post anterior, ta lindoooooo, amei tudo, mas amiga, arruma logo a sacola da maternidadeeee!!!! Aiiii eu to tri ansiosa pra ver a carinha dela!!!!
bjocas e bom findi!!!

Thaty disse...

Oi!

Primeira vez que visito seu blog e o primeiro post que li foi esse. Eu acho que faria a mesma coisa, sou muito brava quando mexem com meu baixinho!!

Família Tricolor disse...

Haa vc fez oq qq mãe faria linda....nossa q coisa horrorosa.... meu marido surtaria rsrsrs
Bjuuuuuuuu gde em vcs
OBS: amei o quartinho e fiquei feliz de vc indicar o abra cadabra pois to comprando a caminha da Mady lá e é bom saber as qualificações!

Aline,Ric e bah disse...

kkkkk meninaaaaaaaaaaaaaa
desculpa o risp, mas de ler é engraçado hehehe
eu acho que teria uma reação parecida com a sua se fosse com meus filhos, viu! affff que ó...
Mas ainda bem que não foi nada de mais...

bjão p vcs!!!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...