"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fada dos dentes.

Um dos maiores medos que eu tinha antes de ser mãe era quando chegasse a fase da troca de dentes. Meu dilema era, quem iria arrancar?

Eu tenho pavor de sangue e de qualquer coisa desse tipo. Sempre fui assim!
Quem faz esse trabalho duro de arrancar os dentes da Clarinha é a escola. Mas na sexta ela estava com o dente molinho e já saiu da escola se queixando que o dente estava incomodando, mesmo assim ela não queria que eu pedisse a tia para arrancá-lo. E passou o resto do dia reclamando. Como fomos ao shopping para comprar os ingressos do Peixonauta, pedi ao Claudio que só arrancasse quando estivéssemos em casa, só que a bichinha dormiu no carro. Esse é o 4º dente que ela arranca.

No sábado ela acordou e continuou reclamando. E chorava porque o dente incomodava e eu sem saber o que fazer. Estávamos sozinhas em casa. Liguei pra minha irmã fazer pra mim, mas ela estava com a minha avó que estava recebendo alta. Pedi que ela assim que estivesse menos ocupada desse um pulo aqui em casa para arrancar o dente pra mim. Ela concordou, mas acabou não vindo pois ia almoçar com o namorado. Resultado me encontrei perdida.

Antes do almoço ela pediu “Mamãe por favor arranca meu dente.”
Juro, minhas pernas tremiam, eu suava. Mantive a pose e falei “Filha eu vou arrancar... vou só pegar um papel”. Olha eu não sabia se o que fazer... peguei um pedaço de papel toalha e segurei no dente, minhas pernas balançavam igual a um bambu. Puxei a primeira vez, ela gritou, eu só falava calma filha, só que eu estava mais nervosa do que ela. Puxei a segunda e nada do dente cair... ela chorava e eu não agüentei chorei junto de nervoso. Expliquei a ela que a mamãe não conseguia fazer que tinha medo, porque sempre foi boboca com dentes, mas que ela mesmo sabia que não doía. A tia Renata sempre arrancava e ela nem chorava, porque é uma menina corajosa, e que teria que ter paciência até o dentinho cair.
O dentinho chatinho estava praticamente pendurado!

Liguei pra Claudia que ia ao teatro com a gente e pedi que ela arrancasse o dente antes de sairmos para o teatro. Estava no quarto me arrumando e só escuto um grito da Clarinha no quarto dela. Corri e lá estava a minha banguela sem o dente. Tadinha chorando pelo susto que tomou e eu super agradecida a Claudia que fez um enorme favor. A noite a fadinha do dente passou e deixou duas moedinhas de 1 real pra ela embaixo do travesseiro e a danada já tratou de me dar o dinheiro para comprar a prendedor de cabelo. Tem até lista das cores.

Um comentário:

Thaty disse...

Lá em casa eu que tenho que fazer isso também. Da primeira vez eu fiquei ansiosa e tal, mas depois peguei o jeito e já faço direitinho! rsrs

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...