"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Planejar é preciso!

Já estou pensando na festa de 2 anos da Fernandinha e em como será sua festinha (claro que marido ainda nem sabe dessa novidade!). Uma das minhas metas para o ano de 2011 é fazer uma festinha simples, mas bem bonita para cada uma das meninas comemorarem seu aniversário. Consegui meu objetivo com a festa da Clarinha e agora estou pensando na da Fernandinha que será em junho.
Precipitada eu? Acho que não! Afinal eu trabalho fora e terei que fazer tudo sozinha, desde planejar até colocar a mão na massa de fato! Para iniciar a primeira coisa será decidir o tema da festa. Não queria nada de tema da moda, ou aqueles bonecos estilo Discovery kids. Foi então que surgiu a idéia de fazer uma festa de pingüim, ou pipi como diria minha sapequinha Nandinha. Ela adora pingüins!
Primeiro havia pensado em pinguins e focar mais em 3 cores: branco, preto e amarelo. Como são cores fortes e pesadas para festa infantil eu achei que não ia ficar legal, ainda mais para uma criança de dois anos. Pesquisei na internet e achei algumas coisas sobre o tema.





Eu amo cor! Quem me conhece sabe que não resisto a um estampado e cores vivas sempre! Quando vi essas fotos no site Divas festeiras não resisti e pensei: “- Quero uma dessas pra mim!”. Apesar da baixa qualidade das fotos é possível ver que foi uma festa simples e bem alegre, do jeito que eu desejo pra minha filhota.

O que tem me deixado em dúvida com relação ao tema é a própria aniversariante. Primeiro ela adotou o DVD da Xuxa, em especial a música do pingüim, mas agora ela está fascinada pelo Tatatá (Patati Patatá), mas aí eu cairia na primeira coisa que eu não queria fazer, que era festa com boneco comercial. Além de ser uma festa de palhaços que eu não curto, muito festinha de 1 aninho. Também sei que é possível fazer uma festa com esse tema, sem cair no exagero. Achei umas fotos de festas de palhaços, só pra me deixar com mais dúvida ainda.

 

 

2 comentários:

Priscila disse...

Hummm acho q não tá tão cedo assim não!! A do pinguim iria ficar linda demais!! !bjksss

Maria João Frazão disse...

Minha querida, desculpa mas só agora deu para te responder à tua pergunta sobre se eu vendo o molde do pinguim. Eu não vendo mas te envio com todo o prazer. Entra em contacto comigo através do meu blogue que eu te envio, ok?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...