"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

domingo, 27 de março de 2011

Lembranças da minha infância e agora da minha filha.

O meu primeiro livro de história que eu lembro de ter ganho foi "Ou isto ou aquilo" da Cecília Meireles. Esse livro marcou muito a minha infância. Eu adorava ler e até hoje me lembro de muitas poesias que ele tem. O livro se estragou quando meus pais fizeram obra em casa. O pedreiro sem noção deixou cair algo em cima e ele ficou com as páginas manchadas e coladas.

A Clarinha sempre demonstrou muito interesse por livros e um desejo que eu tinha era presenteá-la com esse título. Eu estava apenas esperando que ela crescesse mais e quando ela estivesse lendo para poder entender e sentir o mesmo prazer que eu tinha por esse livro. Quando a Clara fez 4 anos ela ganhou de presente da sua tia Diana esse livro. Antes eu lia uma ou outra histórinha pra ela , mas só agora ela tomou gosto por ele. Ela chega da escola e a primeira coisa que faz é pegar o livro. E lê com tanta facilidade e com o mesmo entusiasmo que eu tinha quando criança. E eu me lembro perfeitamente da minha infância nos gestos da minha filha.

A poesia preferida da Clarinha "Uma palmada bem dada."
Um trechinho:
"É a menina manhosa
Que não gosta da rosa,
Que não quer a borboleta
Porque é amarela e preta,..."


Minha poesia preferida era "As meninas".

Arabela abria a janela.
Carolina erguia a cortina.
E Maria olhava e sorria:
"Bom dia!"

Arabela foi sempre a mais bela.
Carolina a mais sábia menina.
E Maria
Apenas sorria: "Bom dia!"

Pensaremos em cada menina
que vivia naquela janela;
uma que se chamava Arabela,
outra que se chamou Carolina.

Mas a nossa profunda saudade
é Maria, Maria, Maria,
que dizia com voz de amizade:
"Bom dia".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...