"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

domingo, 31 de maio de 2009

9 meses.

Hoje completamos 9 meses, no caso 39 semanas.

Agora que está caindo à ficha, estamos na reta final. Por um lado fico tranquila, do outro gostaria que continuasse grávida por mais uns 3 meses.

Diferente da gravidez da Clara, essa está sendo bem mais tranquila no final, apesar das dores nas costas. Não inchei muito como na da Clara (já melhorei) e nem sinto tantas cólicas.

Estou bem menos ansiosa, mas ao contrário, estou com muito mais medo. Sei que isso não ajuda em nada. O medo que tenho é de não conseguir dar conta de duas, ter problemas na alimentação (principalmente com o peso), de não ser uma criança saudável... enfim um monte de bobagens.

Ontem fiz uma ultra (se arrependimento matasse) e pela ultra o bebê está com 2.800kg. Na última (uma semana atrás) deu que ela tinha por volta de 3.100kg. Pronto isso e a circular (que não deu em nenhuma ultra) foram o suficiente para me deixar abatida, enjoada e mole o final de semana todo. Tenho sentido um sono, onde encosto durmo, o que não ocorreu durante toda a gravidez.

Amanhã a Clara já volta ao horário integral na escola e assim fica mais fácil pra mim. Aproveitei esse final de semana e já arrumei as bolsas para a maternidade, coloquei o bebê conforto no carro e descansei bastante. Ainda tenho que comprar o presente e o booster da Clara. O armário do quarto continua com cheiro, mais fraco, só que ainda sinto.
Não quero criar expectativas em relação ao parto, mesmo sendo difícil controlar os pensamentos. Minha maior dificuldade, não é o parto em si, e sim a amamentação.
Vou controlar meus pensamentos e tentar relaxar.
A lua muda no dia da dpp.

6 comentários:

realizandosonhos disse...

ai que delicia hein amiga...ta chegando a hora!!!!!! muita luz pra vcs duas !!!beijos

Mundo de Soraia disse...

Olá,
eu estava no blog de uma amiga e vi seu comentário, então decidi vir aqui e sinceramente adorei!!
Final de gravidez é complicado mesmo, mas não tenha pensamentos ruins não, pense em coisas boas, vai ser melhor para vc e seu bebê!!
Tenha uma parto maravilhoso, que Deus esteja lá cuidando de vocês, estarei torcendo!!!
Um abraço e boa semana :*

Soraia Helena
Consultora - Racco e Avon
www.mundodesoraia.com

Priscila disse...

Que boM!! na reta final né!!! Que venha um bebe saudavel e lindo!!! Parabens pela promoção!!!bjksss

mamãe camila disse...

amigaaaa...ta chegando a hora, to bem ansiosa para acompanhar tudinho!!! Deixa eu te falar o que acho...fica calma, tb tive mto medoooooo mas tudo da certo sim!!! Vc já chegou as 39 semanas super bem!! Olha duas cosias que tu falou eu tb ja passei, nas 38 semanas e meia da Helena, resolvi fazer um ultra por pura ansiedade, e dito e feito, me arrependi, o peso deu 2.200 acredita???? O médico deu percentil 25 e tivemos que marcar a cesárea...e tava errado, então, esquece este ultra. E outra, não sei o que houve na amamentação da Clara, mas eu com a Helena sofri mto com fissuras 45 dias, das feias mesmo, com 2 mastites, febres...foi horrivel, tb tinha medo de ter com a Mari, mas deu tudo certooooooo!!! Com a segunda filha tudo é mais fácil, deixa ela vir e vc vai ver como a getne ja sabe tudo e é mais tranquilo...
Amiga, desculpe o texto, espero ter ajudado e estamos aqui na torcida ta???? obaaaaa logo a fê ta aí!!!!!
bjocassssssssss

Thaty disse...

Boa sorte, estou torcendo muuuiiiittto para que tudo dê certo!! Para a amamentação, relaxe. O Vítor só quis mamar até o terceiro mês, depois recusava solenemente, tive que entrar com o Nan. Sofri diabos na época, hoje vejo que foi a tôa, ele é ótimo e super saudável. Uma amiga minha tem 3 e tinha pouco leite por conta de uma cirurgia redutora que ela fez nas mamas. Na primeira ela chorava, se descabelava. Nos outros ela ficou bem mais tranquila, não deu não deu, a gente faz o que pode, não somos a Super Mulher, né? Beijocas!!

Belinha disse...

Lindona...Muito sorte nessa hora...Que Deus abençoe vcs e o seu parto!! que venha com saúde
Beijcoas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...