"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

domingo, 3 de maio de 2009

Preparativos para o chá de bebê.

Hoje fui ao mercado e aproveitei para comprar o lanche do chá de bebê. Só de pensar que farei tudo em casa, me dá arrepios! Tudo bem que eu gosto de cozinha, mas como nunca fiz a maioria das receitas corro um grande risco de parar na pizzaria (o marido já comprou 5 pizzas para emergência).

Vou contar com a ajuda da minha mãe e espero que corra tudo bem. Já fiz o cardápio que será: pavê de bis, pães recheados feito em casa, torta salgada e brigadeiro e docinho de coco de copinho.

Pensei em fazer bem casados ou melhor bem nascidos de lembrança, mas não sei não. Talvez a lembrança seja outra coisa.

Vou tentar fazer hoje a receita da torta salgada. Minha falecida avó me ensinou e eu não lembro! A dela ficava m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a.
Vou adaptar uma que achei parecida com a dela aqui na net. Se ficar boa coloco o link.

Atualizado 40 minutos depois...

A torta ficou deliciosa. A massa bem fofinha. Na próxima colocarei menos queijo ralado, muçarela e presunto. Coloquei 250 g de cada e por isso ficou bem oleosa. Ah, fiz um refogadinho de cebola com tomate que deu uma cor e ficou bem gostoso. E não coloquei o creme de leite.
Quer a receita?

Pegue aqui .

4 comentários:

Dani Batalha disse...

Li,
Uma sugestão: Faz umas mousses salgadas com uma cesta bem bonita com pães variados - essas padarias legais tem uma boa variedade. Fica lindo e as pessoas adoram. Eu sempre faço, tenho várias receitinhas simples. Se quiser me fala, eu te passo.
Ah! Faz umas tábuas de frios tb, umas duas tá de bom tamanho. Tb tenho várias dicas para a montagem, e fica barato.
Bjs querida, Dani

Aline,Ric e bah disse...

que legal,Liane! Eu tbm fiz meus chás de bb em casa! E foram maravilhosos! na verdade eu fiz chá de fraldas...
Vai dar td certo vc vai ver!


bjokasssssssssssss

alertageralonline disse...

A festa realmente tenque ser boa, pensando nisso fiz uma materia dobre esse assunto de uma olhada no meu blog e veja também como deixar seu blog mais bonito.

http://alertageralonline.blogspot.com/

Marjô Kuin disse...

Amiga..que torta é essa....??? Estou salivando...rs

Obs: Bacana a ideia da Dani Batalha, eu costumo servir pates também em reunioes em casa...são super faceis de fazer, a base de ricota é a mesma só muda o sabor, queijo, azeitona preta, tomate seco, aho, cebola..etc...ai eu coloco em potinhos com as bandeirinhas indicativas de sabor...

bjaum..

Boa sorte no chá...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...