"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Concurseira - Vade Mecum para concursos públicos

Desde sempre venho tentando provas de concurso público. Para algumas eu estudei, para outras nem peguei nos livros. Já fiz alguns cursinhos e quase cheguei lá. Outras vezes passei tão longe e o desâmino tão perto que quase desisti.
Agora voltei a estudar e quero me dedicar a passar de fato para um concurso. A última prova que eu fiz foi para a Petrobras e não fui bem. Eu tenho um problema sério chamado ansiedade e isso acaba atrapalhando muito o meu desempenho e por mais que eu saiba a matéria, por mais que eu estude muito chega na hora H eu bloqueio e pronto! O caldo entorna.
A prova de fevereiro eu estava tão tensa que a minha menstruação não descia por nada! Na hora da prova o que aconteceu? A bendita veio com força total. Fiquei praticamente 2 dias de cama com dor no estômago (Viva a gastrite nervosa!) e muita dor de cabeça.

Apesar dos rumores sobre o cancelamento de algumas provas eu continuarei focada, ou melhor vou tentar acertar desta vez. Hoje comprei um livro e espero que ele me ajude a estudar é o Vade Mecum para concursos. Além de noção para qualquer área no direito o livro tem também: português, redação oficial, matemática, raciocíonio lógico e informática. E no site é possível resolver mais de 1.000 questões de prova. Sei que todo investimento vale a pena.

A única coisa que eu preciso resolver é essa ansiedade que teima em bater toda vez que preciso provar algo pra mim mesma.

2 comentários:

Sybelle Alheiros disse...

Sou assim mesmo...
Fico tão nervosa que acabo levando para o lado sintomático, tenho dor de barriga, coração disparando muito acelerado direto, dor de estômago...
Meu mal é a insegurança.
vc vai conseguir...
bjs

Anônimo disse...

Tava procurando um vade mecum para concursos...n sabia q existia. Obrigada por ter postado.
Boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...